sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Copa do Mundo de 2014 já está definida....grupo do Brasil facin..facin?


A primeira parte do caminho para a conquista da Copa do Mundo de 2014 já está definida. A Fifa sorteou nesta sexta-feira os grupos do Mundial e a Seleção Brasileira está na mesma chave que Croácia, México e Camarões.  A estreia do time verde e amarelo será contra os croatas, em São Paulo no estádio do coringão.
A seleção europeia que foi para o pote 2 acabou sendo a Itália, que caiu no grupo D, o mesmo do Uruguai. Essa definição acabou formando um grupo da morte, já que Inglaterra e Costa Rica caíram na mesma chave. Ou seja, um campeão do mundo já cairá na primeira fase. Outro grupo "animado" é o da Espanha, que terá a companhia de Holanda - reprisando a final da Copa-2010 -, Chile e Austrália.
A FESTA

Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima foram os apresentadores da festa, que começou com uma homenagem a Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul que morreu na quinta-feira. A Fifa preparou um clipe com imagens marcantes da vida de Madiba, especialmente em situações relacionadas ao futebol. A emoção foi inevitável.
Os cantores Alcione e Emicida foram as primeiras atrações musicais a se apresentarem. Fizeram uma dobradinha de samba e rap. Em seguida, já com o presidente Joseph Blatter e a presidente Dilma Rousseff no palco, houve um minuto de silêncio a Mandela, dando sequência às homenagens.
Palavras da presidenta  Dilma.- A Copa tem um significado especial, porque a Copa está em casa. O Brasil é o país do futebol. Esta será a Copa das Copas, para ninguém esquecer. Pela primeira vez estarão reunidas todas as campeãs do mundo. Estamos muito felizes em receber todos, porque somos um povo alegre e acolhedor.
Depois da chegada da taça da Copa, trazida pelo técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, foi a vez de Vanessa da Mata e Alexandre Pires subirem ao palco.
Ronaldo Fenômeno, que ainda é o maior artilheiro da história dos Mundiais e também é membro do Comitê Organizador Local, foi chamado para um rápido discurso.
- Fazer gols foi fácil comparado a organizar a Copa. Tenho certeza que vamos entregar a melhor Copa do Mundo de todos os tempos - disse ele.

Participando do sorteio como convidado, Pelé teve a chance de demonstrar a confiança no Brasil.
- Eu tenho uma confiança grande no Brasil, acho que vai disputar a final. Uma coisa que eu lembro é meu pai chorando quando o Brasil perdeu na Copa. Eu não quero que os meus filhos me vejam chorando agora. Então tenho certeza que o Brasil vai ganhar - afirmou o Rei do futebol.
Só depois de aproximadamente uma hora de festa que o sorteio efetivamente começou. Ghiggia, Cafu, Canavarro, Hierro, Kempes, Zidane e Geoff Hurst foram chamados para sortear as bolinhas e aí a primeira fase da Copa se definiu.
Todos já sabem quem vão enfrentar. Agora é só esperar a abertura da Copa, que será no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo, com o duelo Brasil x Croácia.

CONFIRA OS GRUPOS
GRUPO A
Brasil
Croácia
México
Camarões
GRUPO B
Espanha
Holanda
Chile
Austrália
GRUPO C
Colômbia
Grécia
Costa do Marfim
Japão
GRUPO D
Uruguai
Costa Rica
Inglaterra
Itália
GRUPO E
Suíça
Equador
França
Honduras
GRUPO F
Argentina
Bósnia
Irã
Nigéria
GRUPO G
Alemanha
Portugal
Gana
Estados Unidos
GRUPO H
BélgicaArgélia
Rússia
Coreia do Sul

2º sepultamento de Jango comove o Brasil!




Os restos mortais de Jango foram exumados há três semanas para verificar a causa da morte. Familiares e o governo federal suspeitam que ele tenha sido assassinado por envenenamento --na época, não houve autópsia.
O governo aproveitou a ocasião para prestar homenagens a Jango, que foi enterrado em 1976 sem honras de chefe de Estado.
Hoje, a prefeitura decretou feriado no município. Na igreja, houve gritos de "Jango presidente" e uma fila foi organizada para permitir que a população se aproximasse do caixão.
Milhares de pessoas prestaram homenagens nas ruas, na igreja e nas proximidades do cemitério. Também compareceram militantes de partidos como o PDT.

fonte: Folha de são Paulo.

Postagem em destaque

Câmara aprova projeto sobre renegociação das dívidas dos estados e do DF

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (10), o Projeto de Lei Complementar 257/16, que trata da renegociação das dívidas do...