segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Simpatias para se dar bem em 2014

DIÁRIO DE NOTÍCIAS TRAZ PRA VOCÊ ALGUMAS SIMPATIAS RECHEADAS DE ESPERANÇA E MUITO HUMOR, DESEJANDO QUE 2014 SEJAMOS  MELHORES, QUE TENHAMOS MAIS RESPONSABILIDADES  POLÍTICAS, SOCIAIS  E HUMANITÁRIAS. BOAS FESTAS, BOAS CONQUISTAS.


Simpatia para encontrar pessoa amada;

No primeiro dia útil do primeiro mês do ano, "suncê" pega o computador e deixa no sereno por sete noites ou uma semana, o que acontecer primeiro. Depois desse período, "suncê" reinstala o computador, entra no Google e digita "pessoa amada".
Simpatia para abandonar pessoa não-amada
Muitas e muitas vezes, nesse mundo de ilusões e inflação alta, nós acabamos por ficar atados a uma pessoa que não mais amamos. O tempo passa e a gente ali, firme, enquanto a vida desfila lá fora. Se "suncê" quer se livrar de pessoa não-amada, precisa fazer simpatia do "vou comprar cigarro". Saia para comprar cigarro no dia primeiro do ano e não volte nunca mais. Funciona melhor se "suncê" não fuma.
Edson Aran
 

Simpatia para os estádios ficarem prontos para a Copa;

Na primeira sexta-feira do mês, "suncê" acende uma vela preta pra São Enrolão, o Protetor das Empreiteiras. Depois enterre vários caminhões de dinheiro na porta do estádio. Não se esqueça de finalizar o trabalho com charuto cubano e garrafa de scotch 18 anos.
Simpatia para o Brasil ganhar a Copa
Separe cachaça, limão, açúcar e gelo. Reserve. Na hora que a Copa começar, "suncê" sacrifica o limão bem amassadinho com açúcar no fundo do copo. Acrescente gelo e cachaça, que não deve ser envelhecida pra não afetar o sabor. Beba tudo em jejum. Repita essa simpatia dez vezes por dia do começo ao fim da Copa que "suncê" nem vai saber se Brasil perdeu ou ganhou.
Simpatia para fazer o Galvão Bueno calar a boca
Na véspera do jogo Brasil e Croácia, "suncê" toma banho de sal grosso e acende vela para Catimba, o orixá que abre os caminhos pro gol. Assim o Brasil vai marcar um atrás do outro e o Galvão Bueno vai gritar "Braaasiiiiiiiiiiillllllllllllll! É do Braaaasiiiiiiiiillllllll, amigos da rede Glooobooooooooooo! Brasiiiiiiillllllllllllllllllll! Aguentaaaaa, coraçããããããããõoooooooooo! É o Brasiiiiilllllllllll na Copa dois mil e quatorzeeeeeeee! Brasiiiiiiiiiiiiiiillllllllllllllllllllllllllll!". Aí ele fica rouco e perde a voz o resto da Copa.
Simpatia para vencer o "The Voice Brasil"
Na primeira quinta-feira do mês, "suncê" grita como se o mundo fosse acabar e depois chora como se o mundo já tivesse acabado.
Simpatia para o país melhorar
No trigésimo sexto dia do oitavo mês, contando a partir de outubro, "suncê" rouba uma galinha totalmente preta e sem nenhuma mancha. Não pode comprar, tem que roubar. Deixe a penosa no topo do edifício mais alto da cidade durante 365 dias e 365 noites. Nesse período, "suncê" deve fazer 45 orações diárias, começando três horas antes de o sol nascer e terminando doze horas depois do sol se por. Quando acabar esse período, volte ao prédio e, se a galinha ainda estiver lá, faça um ensopado ali mesmo e doe ao primeiro pobre que pousar no heliponto. Não falha.
Simpatia para mudar de país
Na última sexta feira do mês, "suncê" pega galinha preta, farofa e cachaça e faz trabalho na porta da embaixada do Uruguai, com vela acesa, charuto e atabaque. Quando o pessoal sair do prédio para ver que bagunça é aquela, "suncê" pula o muro e pede asilo.

ABC DA POLÍTICA

Hoje: de Q a Z
Quem: Pronome usado para se referir a um sujeito que quer permanecer oculto. Por exemplo: "Quem é culpado por este escândalo de corrupção? Quem? Quem? Quem?"
Regime: Tem de vários tipos, mas dois modelos são básicos: ditadura e democracia. No geral, todo mundo diz que gosta da democracia, mas acha difícil seguir o regime. Fala que vai começar na segunda-feira, mas aí é dia de Picadinho com ovo e banana frita e ele acaba empurrando pra semana seguinte.
Republicano: Aquele que age segundo os princípios da República. Mas é gozado: quem usa a palavra "republicano" é sempre o sujeito que nunca se preocupou em ser republicano.
Sujeito Oculto: Também chamado de "indeterminado". Acontece quando o sujeito da ação não é determinado porque o autor da frase tem juízo. Por exemplo: "Choveu dinheiro na minha horta..."
Social: Você provavelmente esquecerá tudo o que leu neste dicionário, mas lembre-se apenas desta palavra: social. Ela justifica e desculpa tudo, além de fornecer saída honrosa para as mais difíceis situações. Quando sua mulher encontrar mancha de batom na sua cueca, faça uma expressão indignada e responda: "Tudo o que eu fiz foi pelo social!".
Teoria: Na teoria, a prática é outra. Funciona assim: em teoria, todos nós defendemos o bom uso do dinheiro público. Mas na prática, a teoria é outra.
Zorra: Regime político do Brasil atual. É uma combinação de estado ausente, sociedade omissa, Situação precária e Oposição palerma. Os otimistas dizem que o Brasil é o "país do futuro". Mas a gente sabe que o futuro quebrou no meio da estrada, o trânsito está todo congestionado e não tem uma porcaria de DSV por perto.
-
EDSON ARAN é autor de cinco livros. O mais recente, "Delacroix Escapa das Chamas" (Editora Record), é uma sátira futurista passada na São Paulo de 2068. Foi diretor das revistas "Playboy", "Sexy" e redator-chefe da "Vip". É um tuiteiro compulsivo e sua conta é @EdsonAran.

Postagem em destaque

Câmara aprova projeto sobre renegociação das dívidas dos estados e do DF

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (10), o Projeto de Lei Complementar 257/16, que trata da renegociação das dívidas do...