quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Schumacher amanhã 45 anos, o que comemorar?


Na véspera do aniversário de 45 anos, o alemão Michael Schumacher continua em coma induzido no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, na França, após sofrer um acidente nos Alpes franceses, no último domingo.
Nesta quinta-feira, nem a família, nem os médicos e nem a porta-voz de Schumacher divulgaram informações sobre o estado clínico do ex-piloto de F-1.
A última atualização ocorreu na manhã de quarta-feira. Sabine Kehm, porta-voz do alemão, disse que a situação de Schumacher era estável, o que poderia ser considerado uma boa notícia, apesar da gravidade do caso.
Amanhã dia 03 de janeiro completará 45 anos e a pergunta ecoa pelo mundo o que comemorar? vida, ou simplesmente a esperança de continuarmos esperando o seu retorno deste incomodo mundial.

Na terça, os médicos tinham dito que o alemão havia apresentado uma melhora, mas que seu estado de saúde era muito grave.
Schumacher sofreu um traumatismo craniano no acidente de esqui. Ele chocou a cabeça com uma pedra enquanto esquiava com o filho Mick, 14, e três amigos, em Méribel, onde tem residência particular. O impacto da batida quebrou o capacete do ex-piloto.
O alemão foi internado no último domingo e já passou por duas cirurgias. A primeira, em caráter emergencial, para conter uma hemorragia. A segunda, realizada na última terça, para tratar os efeitos do sangramento interno na cabeça e diminuir a pressão intracraniana.
Os jornalistas que acompanham o caso estão concentrados no estacionamento do Centro Hospitalar Universitário de Grenoble. Alguns fãs também estão próximos, em busca de informações sobre o ex-piloto.

Michael Schumacher, nasceu 3 de Janeiro de 1969 é um ex-automobilista alemão, sete vezes campeão da principal categoria do automobilismo, e de acordo com o site oficial da Fórmula 1, Schumacher é estatisticamente o maior piloto de todos os tempos da Fórmula 1, detém inúmeros recordes, incluindo voltas mais rápidas, maior número de campeonatos, vitórias, pole positions, pontos marcados e mais corridas ganhas em uma única temporada - 2004. Em 2002 ele se tornou o único piloto na história da F1 a terminar entre os três primeiros em todas as corridas em um mesmo campeonato. Em todas as listas dos melhores pilotos de todos os tempos, Michael Schumacher ocupa lugar especial ao lado de lendas como Juan Manuel FangioJim ClarkJackie StewartAlain Prost e Ayrton Senna.
    
Informações pessoais
Nome completoMichael Schumacher
Apelido(s)Schumi
NacionalidadeAlemanha Alemão
Nascimento3 de Janeiro de 1969 (44 anos)
Hürth-Hermülheim, Renânia do Norte-Vestfália
 Alemanha
Registros na Fórmula 1
Temporadas1991–2006, 2010—2012
EquipesJordan, Benetton, Ferrari, Mercedes
GPs disputados308 (306 largadas)
Títulos7 (1994, 1995, 2000, 2001, 2002,2003 e 2004)
Vitórias91
Pódios155
Pontos1566
Pole positions68
Voltas mais rápidas77
Primeiro GPGrande Prêmio da Bélgica de 1991
Primeira vitóriaGrande Prêmio da Bélgica de 1992
Última vitóriaGrande Prêmio da China de 2006
Último GPGrande Prêmio do Brasil de 2012.

Fontes: wikipedia.
folha.uol.com.br

Postagem em destaque

Câmara aprova projeto sobre renegociação das dívidas dos estados e do DF

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (10), o Projeto de Lei Complementar 257/16, que trata da renegociação das dívidas do...