segunda-feira, 14 de julho de 2014

FELIPÃO.....PRA NUNCA MAIS NA SELEÇÃO!


Robson Carvalho - A CBF anunciou ainda a pouco que aceitou o pedido de demissão do técnico da humilhada Seleção Brasileira, Luiz Felipe Escolari. Felipão, embora tenha ganhado um campeonato mundial para o Brasil, é daquelas pessoas que não aceitam opiniões, é ranzinza e não gosta de jornalistas. Metido a saber tudo, provou que estava errada e chegou a se arrepender, em uma entrevista após a desastrosa campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Brasil, ao perder para a Alemanha por 7 a 1, a maior goleada de todos os tempos do Brasil, em 100 anos de história da copa do mundo, que havia se arrependido de ter convocado alguns jogadores, sem citar os nomes. 


Ultrapassado taticamente, Felipão sai com a imagem extremamente arranhada, mas também perdeu a oportunidade de dividir o fracasso com os dirigentes da CBF, que todos os anos pouco ou nada fazem para mudar conceitos e consciência dos jogadores brasileiros.

Parece que depois do tricampeonato mundial, de 1970, uma época romântica do futebol mundial, a Seleção Brasileira estagnou e ficou à sombra da conquista de Garrinhca, Pelé, Didi, Nilton Santos, Tostão e outros ‘monstros’ o futebol arte daquela época.

Presos a uma mentalidade midiática, onde a vitória emergente está à frete de um trabalho planejado, de base e da construção de projetos modernos de estratégia e estudos físicos, os dirigentes da CBF visam lucro e status. 

Felipão também pode ser considerado mais uma vítima da ‘máfia’ da Confederação Brasileira de Futebol, mas não deixar de ser culpado, justamente por não denunciar as condições de trabalho e do pouco tempo que teve para assumir e montar uma equipe capaz de fazer jus a realização de uma copa do mundo no ‘país do futebol’.

Como explicar a saída de Mano Menezes, às vésperas da copa? Como explicar a falta de responsabilidade dos dirigentes ‘cartolas’ da CBF, em efetuar uma mudança drástica, sabendo que o novo técnico não teria tempo para realizar o trabalho de montar e treinar uma nova equipe? Felipão já vai tarde. Talvez esteja na hora de mudar o comando da CBF também.

FONTE:http://www.portalflagranteam.com.br/

Postagem em destaque

Câmara aprova projeto sobre renegociação das dívidas dos estados e do DF

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (10), o Projeto de Lei Complementar 257/16, que trata da renegociação das dívidas do...