quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Braga Ministro: A guerra contra Artur jávai começar...

O senador Eduardo Braga chega ao posto de Ministro do governo Dilma por méritos. Foi leal, enquanto homem de confiança da presidente no Senado e liderou a ala rebelde do PMDB, o que de certa forma aumentou o seu cacife junto ao governo. Mas também fez inimizades e ganhou desafetos por onde passou. Pode durar quatro anos ou quatro meses no cargo. Tudo vai depender de como passará, a partir de agora, a ver a politica e, principalmente, as pessoas...
A discussão política em torno do senador volta-se agora para a sua vaga no Senado, onde tem na suplência sua mulher Sandra Braga e o megaempresário gaúcho Lírio Parisotto. Com ele, Braga tem um acordo político para “liberar” a vaga nesta segunda metade do mandato.
LOBO MAU
O ministro demissionário, Edison Lobão, vai deixar o ministério sob suspeita de envolvimento com o escândalo da Petrobras, mas diz que não deve nada e está “isento de qualquer culpa, venha de onde vier". É um fato com o qual o novo ministro terá de lidar com cutela, para não desgastar o próprio partido.
OS DESAFIOS DE ARTUR
O prefeito Arthur Neto está vencendo um dos maiores desafios do seu projeto administrativo para Manaus. A semeadura na Educação floresceu e começou a dar frutos, comprovados pelo Ideb. Ontem foram premiados 1,2 mil educadores, de 31 escolas municipais, com o 14º salário, por terem atingidos metas do prêmio de incentivo do Ensino Fundamental; outras duas escolas chegaram ao 15º salário. A administração de Arthur também foi destaque no site do BID, que vai entrar com US$ 52 milhões de empréstimo para melhorar a qualidade da educação em Manaus. Entrando com uma contrapartida de US$ 62 milhões, a prefeitura vai construir 26 novos Centros Integrados Municipais de Educação (Cimes), sendo 13 Cmeis e 13 Emefs, mais sete creches.
Braga senador simboliza na política amazonense que a guerra para substituir Melo daqui a quatros anos começou, agora imaginem Artur, Omar, Henrique, Marcelo Ramos..aja energia para Eduardo  reformular  sua força política no Amazonas.
fonte: Blog do Holanda

Postagem em destaque

Câmara aprova projeto sobre renegociação das dívidas dos estados e do DF

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (10), o Projeto de Lei Complementar 257/16, que trata da renegociação das dívidas do...