segunda-feira, 29 de maio de 2017

Artigo: O abacaxi aqui não é problema é solução
Por:Joilson Souza

Tudo começou com uma conversa entre Amigos o objetivo era  encontrar uma maneira de impulsionar o comercio local.
Entre o bate papo agradável  alguém pergunta se a localidade  possuía alguma festa tradicional em que o governo por esse ajudar, mas era  preciso organização criar uma entidade sem fins lucrativos que administrasse o evento.
Novo Remanso tem uma característica peculiar onde todos arreegacão as mangas e vão a luta.
ADEN (associação de Desenvolvimento Econômico de Novo Remanso) escolha Da diretoria e mais a obra. O evento a ser realizado O FESTIVAL DO ABACAXI de Novo Remanso s Engenho.
O trabalho foi recompensado pela maravilhosa festa,pela construção do nosso Centro de Eventos e aquecimento da economia local.
O IDAM foi um parceiro de todas as horas, os comerciantes moradores e autoridades estavam  orgulhosos em ver os agricultores e produtores commemorando a colheita do Abacaxi.
Outros eventos foram realizados outros governos eleitos e a falta de compromisso com o objetivo do projeto Original FESTIVAL DO ABACAXI causou o declínio do evento.
A quem fale que o evento nada contribuiu para o crescimento econômico da localidade, pobres coitados que só pensam  em dançar, pobre coitados que só pensam em seus benefícios próprios. Mal sabem eles que hoje Novo Remanso esta LIVRE para CRESCER e conhecido mundialmente como o maior produtor de abacaxi do Brasil devido o festival.
Este ano a ADEN retoma a diretrizes do evento e reorganiza a comissão do festival para aceleração da colheita deste ano.
Teremos vários  eventos culturais,esportivos,concurso da rainha do festival do Abacaxi bem como o Barracão culutal com exposição de obras literárias, apresentações de poetas e artesãos locais.
Está previsto para o mês de agosto 2017.
Então é esperar e ver acontecer o IX FESTIVAL DO ABACAXI  realizando  pela a ADEN.
Postar um comentário

Postagem em destaque

Câmara aprova projeto sobre renegociação das dívidas dos estados e do DF

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (10), o Projeto de Lei Complementar 257/16, que trata da renegociação das dívidas do...